Priscila

Existe céu e inferno ?

 Sim  acredito que existem, os cristãos falam que o céu é lá em cima e que  o inferno é debaixo da terra, no fogo.
 Eu prefiro dizer que: O céu e o inferno são ambos aqui entre nós, mas em dimensões diferentes.
 As almas de pessoas boas quando desencarnam ficam aqui perto de nós, mas nunca  dimensionalidade diferente, mais positivas, com elevada vibração, pelo que nem todos podem senti-lá.
 As almas de pessoas menos boas, vão para uma dimensão com vibração mais baixa.
 Há vários céus que são mencionados na Bíblia. Haveria o céu que vemos, onde os pássaros voam, onde os relâmpagos brilham e de onde a chuva cai há o céu no sentimento de firmamento, ou expansão, onde estão o sol, a lua e as estrelas. Há ainda o céu onde se encontra o trono de Deus de ao qual Jesus teria ascendido. Esse seria o céu onde os anjos estão. A Bíblia fala ainda dos "céus dos céus" e que haverá "novos céus".
Inferno representa lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina infernum, que significa "as profundezas" ou "mundo inferior"

O Céu e o Inferno sob a visão Espírita

A definição sintética de "Céu e Inferno" sob os parâmetros da Doutrina Espírita explica: "Céu e Inferno são estados de consciência". Esta tese foi desenvolvida pelos Espíritos Reveladores do Espiritismo, respondendo a Allan Kardec - O Codificador da Doutrina -, na questão 1.012 de "O Livro dos Espíritos"(1). Haverá no Universo lugares circunscritos para as penas e gozos dos Espíritos, segundo seus merecimentos?
De acordo, então, com o que vindes de dizer, o inferno e o paraíso não existem, tais como o homem os imagina? "São simples alegorias: pôr toda parte há Espíritos ditosos e inditosos. Entretanto, conforme também já dissemos, os Espíritos de uma mesma ordem se reúnem pôr simpatia; mas podem reunir-se onde queiram, quando são perfeitos.". Allan Kardec, a seguir, complementa este assunto dizendo que a localização absoluta das regiões das penas e das recompensas só na imaginação do homem existe. Provém da sua tendência a materializar e circunscrever as coisas, cuja essência infinita não lhe é possível compreender. Contrapomos, agora, a tese das penas eternas, com trechos extraídos da Bíblia (Antigo e Novo Testamento)Salmo (22:27) : "Toda a terra se converterá ao senhor e todas as nações adorarão a sua face."; Jeremias (31:34) : "Porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior, perdoarei a maldade de todos e não me lembrarei mais dos seus pecados."; Ezequiel (33:11) : "Juro pela minha vida, diz o senhor, que não quero a morte do ímpio, mas que ele se converta e viva."; Joel (2:32) : "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo."; Mateus (18:24) : "Não é da vontade do vosso Pai que nenhum destes pequeninos se perca."; Lucas (15:7 e 10) : "Digo-vos que haverá mais alegria no céu pôr um pecador que se arrepende, do que pôr noventa e nove justos que não necessitavam de arrependimento."; 1o Timóteo (2:4) : "Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O que Deus quer se cumpre. Sua vontade é soberana!"; Tito (2:11): "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo a salvação a todos os homens."; 2o Pedro (3:9) : "Ele (o Senhor) é longânimo para convosco, não querendo que nenhum se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento."
Se deseja saber mais assese: www.realidadeoculta.com/ceu.html
Bibliografia:
eradora."
Kardec, Allan - "O Livro dos Espíritos", 74a edição da FEB, 1994, Rio de Janeiro - RJ;
Andrade, Jayme - "O Espiritismo e as Igrejas Reformadas", 1a edição, 1993, Ed. Gráf. "ABC do Interior", Conchas - SP;
Xavier, Francisco Cândido/André Luiz, livro "Libertação", edição FEB;
Xavier, Francisco Cândido/Emmanuel, livro "Renúncia", edição FEB.